sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Tutorial gif animado

Alerta de tutorial mal-explicado

Esse foi o gif animado que eu fiz no gimp:

Crie uma nova imagem (arquivo-nova) com as dimensões que você quiser, eu escolhi 40x40













Faça a primeira sequencia desenho que você deseja colocar no gif, lembrando que a imagem gif só tem 265 cores, se você enfiar um monte de cores diferentes, além das primárias, isso vai deixar as cores bem estranhas.



Aqui está, prontinho, terminou o desenho. Agora vá em arquivo-nova e faça uma imagem com as mesmas dimensões dessa (coloquei 40x40 novamente, no meu caso)



Depois saia daquela imagem nova que você abriu e copie a imagem que você já fez, a primeira, para ficar como se fosse uma sequencia de ações, não de figuras. Se você quiser uma sequencia de figuras, então tudo bem, não faça isso.



Cole na imagem em branco que você acabou de criar (editar-colar), o desenho vai ocupar toda a imageme vão ficar 2 desenhos iguais.












Altere a imagem que você colou, para fazer uma ação. Por exemplo, eu mudei a posição dos olhos.








Pode fazer quantas ações mais você quiser, no meu caso eu fiz só mais uma.
Copie uma imagem que vocÊ fez e cole-a na primeira como uma nova camada (editar-colar como...-nova camada)

Faça isso com as outras imagens, cole-as como uma nova camada na primeira.
Depois disso,
A janela de camadas tem que ficar mais ou menos assim












Agora vá no menu acima da imagem, em imagem-modo-transformar-indexado, marque a opção: otimização para web.












Agora você vai salvar (arquivo-salvar)
Coloque o nome da imagem que você deseja por, e depois do nome, VOCÊ TEM QUE COLOCAR ISSO:
.gif
                













Clique em salvar e uma janelinha será aberta. Marque a opção salvar como animação.


SE mais uma janela será aberta depois disso, apenas confirme, não se preocupe com ela.

ps.: Vai treinando e presta bastante antenção no tutorial, se não você não consegue.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Robsten novamente

Ele confirmou que está namorando com a Kristen, o Robert Pattinson.
AUEAUE, NOTÍCIA FRESCA!
Que coisa, que dizer, de novo? Primeiro não, depois sim, depois rompem, depois casam, depois negam, depois afirmam, depois fumam um cigarrinho.
Robert ainda diz que a dificuldade está nos fãs.
Ha-ha.
Mentirosos, você e a SBT* aí, a Kristen.

*SBT: Definição: Sempre em segundo lugar. Pelo menos até a Record chegar.

Vícios

Eu blogo sempre TÃO tarde, né?
É que acordar ás 10, estudar das 12:30 ás 5:45, ficar uns tempos na casa da minha vó oscilando de sono, voltar pra cá e fazer a lição, e só as 7 aproveitar meu tempo livre, não é brincadeira não.
Voltando pra dizer que:
Poxa, eu não sei o que dizer. Ah, algumas coisas sem importância.

1-
Viciei na música "Eyes on Fire", do Blue Foundation. Estava na trilha sonora de Twilight, um troço que eu não curtia por ser muito lento, mas foi passando a época de RAIVA PROFUNDA da minha vida, e eu comecei a gostar dessas coisas. Como eu já falei em dois posts. Estou ficando gagá. Quer ouvir e ver o que acha? Só no youtube. Com um clipe não-oficial junto. Veja.

2-
Foforks é mais viciante que Crepúsculo, cara! Eu simplesmente não consigo parar de entrar e sair do site, comentar mil e uma vezes, responder á uma enquete, ver as fanfics e pensar em Singularity!
aff.

3-
Aiai. Eu me mato e me auto critico por um erro meu. Eu sabia mas não obedeci ao fato de que(...) Pede para se (...) Eu fui tola ontem e hoje (...) Por mim, nem teria começado a (...) Eu fui muito burra, cara, eu deveria ter pensado nisso (...) O paraíso não foi recuperado por Adão e Eva, depois que eles morderam a maçã (...) Eu não vou fazer nada á respeito, só (...) Ah, quer saber? F**a-se.

ps:. Segredo. Não conto.



Eu sei que você tá confuso. Desculpe pelo palavreado, mas eu estou com RAIVA.
Boa Noite/madrugada.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Banners para Singularity

Ah não, eu fiz cagada novamente. EU ENVIEI AQUELE BANNER FEIOSO MALTRAPILHO PARA O SINGULARITY! Enfim, comecei a achá-lo TÃO feio que enviei outro.
EM OUTRO E-MAIL, OUTRO NOME, é claro. Sabe qual é o nome?
ADVINHA!
Billy Hope.
hahahaha! Que coisa! Enfim, depois de um tutorial de converter imagens em desenhos (desculpa, mas eu não tenho o link agora) eu fiz isso:
Posso dizer, blog? Embora eu tenha gostado muito do resultado, ainda acho que poderia melhorar mil vezes. Mas eu adorei, de qualquer modo. veja o antigo:

Prefiro mil vezes o de cima. Milhares de vezes o de cima. E você?

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Tutorial cor dos olhos

A informação sobre o programa e o download já foi dada neste post.

Bom, queridos, e agora?
Vamos mudar a cor dos olhos de alguém? Observe:




(Sim, eu dei mais uns retoques na imagem)
Obrigada novamente ao Sweet And Talented. Os olhos mudaram de verde para vermelho, especialmente porque em Amanhecer a sua personagem vai virar vampira XD
Quando eu comecei com o tutorial eu mal sabia o que eu ia fazer, então precisei fazer tudo antes pra ver se ia dar certo...

CHEGA DE PAPO FURADO!

Etapa 1:
Abra a imagem e faça um zoom (com a ferramenta zoom, é claro, que é uma lupa, é so clicar no lugar desejado, como no Paint) na imagem, na área do olho, é claro, ou você prefere fazer de longe e errar tudo... (pfft, claro que não)
Pode fazer bastante zoom, num olho de cada vez, viu? Assim:
Clique na ferramenta "seleção livre"
E agora, vamos selecionar a íris do olho da pessoa, com essa ferramenta. Você tem que fazer uma volta inteira na íris do olho. Assim:


Agora, vão aparecer duas bolinhas quando você soltar, como se as pontas divessem se unido. Clique uma vez onde os círculos se encontram, NÃO FAÇA A SELEÇÃO GIRAR OU ALGO ASSIM, SE NÃO ESTÁ ERRADO E VOCÊ VAI TER QUE SELECIONAR DE NOVO.
Ok. Ali está. Selecionado. Clique em cores>Equilíbrio de cores. Vá mudando as cores, movendo aquele quadradinho até que chegue na tonalidade desejada.
Dica- anote os valores para que a cor do outro olho fique igual á deste

Clique em ok, obviamente, faça a mesma coisa no outro olho e salve seu trabalho (arquivo>Salvar)
Well Done!

Ps.: Eu não fiz desse jeito pra colorir o olho da Kristen lá em cima. Eu fiz uma coisa "menos eficáz". Mas só serve pra ficar vermelho, e com esse outro modo, você pode fazer que cor quiser. E, além disso, iria confundir a cabeça de muita gente, se nem eu mesma entendi. Já esse seria o resultado do método do tutorial, de uma Kristen com olhos azuis.


Tutorial imagem vermelha

Olá, queridos!
Epps! Isso é um tutorial, para quem tem o programa Gimp 2.6.8, se você não tem e está interessado em baixar o editor de imagens, clique aqui.
Bom, isso aí é pra quem não quer comprar Photoshop, como eu. É muito bom e absolutamente gratuito. Não perca tempo com programas triais! Venha para o Gimp! (vamos parar, que eu não ganho nada pra fazer propaganda)

Ah, eu fiz um troço da Gwen Stefani, com as fotos do sweet and talented:

Nível: Acabei de fazer o download.

Um tantinho "dá pra ver que é montagem", mas esquece isso. A transição de imagens para Blends eu ensino depois, quando eu fizer uma imagem mais preocupada com isso. Agora o que eu quero ensinar são os efeitos. Você aí, profissional que manja de tudo, olha pro desenho e diz "ah, fácil, é so aumentar a saturação, modificar a coloração, luminosidade e matriz".
Aff. Que coisa. Mas vamos lá.
Como eu fui burra o suficiente para pensar em fazer o tutorial DEPOIS que fiz o blend, a imagem não vai ficar para demonstrar nada pra vocês. Só uma delas (a foto que eu mais gostei, é claro). Vide ela sem nada:
Pois é, não faz TANTA diferença quanto você pensou que faria, né? Tudo bem. Se você clicar no blend que eu fiz, você vai ver uma acentuação que deixa a imagem mais legal XD

Vamos ao primeiro passo!
Entrou no Gimp, clique em "aquivo", "abrir" e selecione o que você quer. Faça isso:
Agora, que você clicou em "matriz", esses são os números exatos para deixar a imagem bem vermelha:


Muito fácil. Agora vá em filtros - realçar - aguçar.



Coloque quanta acuidade quiser, mas cuidado, quando colocar muita, para que as cores (principalmente as mais escuras e as mais claras) não fiquem "zoadas". Meu pc que ficou zuado nessa foto! kkk...
Pronto! Agora, pelo amor de Deus, você não sabe salvar?
Arquivo - Salvar. Clique em salvar de novo, vai abrir uma janelinha chata.
Então, já era, detonou.
Bye!

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Singularity

Quem já não ouviu falar no site Foforks? Bom, pra você que não sabe, é um site pra quem é super fã de Crepúsculo. O pessoal da equipe REALMENTE deve ser parabenizado, nem os sites americanos tem tanta informação acerca de qualquer coisa que envolva a saga. Quando eu digo qualquer coisa, é qualquer coisa mesmo! Eles tem umas 600 visitas de uma vez no site! Agora, estou olhando para 553 pessoas visitando ao mesmo tempo que eu!
Bom, eu sou bem fã sim de Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse e Amanhecer, e gosto de assistir esses filmes na estréia. Mesmo que as pessoas gritem tanto que não dá pra entender nada. Mas tudo bem.
Já ouviram falar em fanfics? É tipo que, os fãns inventam histórias acerca daquilo que eles "adoram". Ah, eu não sei explicar direito. Tipo, ali estava a história de "sei-lá-quem", daí ela acaba superestranha. Daí os fãs vão, inventam um final para aquilo (que costuma ser grandinho), e postam no blog deles. Sem fins lucrativos, claro, e eles já alertam que ELES fizeram, não tem nenhuma relação com o autor(a) real.
Nesse caso, os fãs vão fazer de Crepúsculo.
Em Crepúsculo, existe uma vampira vidente, irmã do Edward que também é vampiro, que é o namorado da Bella, que é a personagem principal  e humana (confusão). O nome dela (vidente) é Alice. Como a personagem principal é a Bella, não aparece praticamente nada da Alice. Só a história de como o seu "Parceiro-super-esquisito-que-se-chama-Jasper" viveu antes da Alice, depois de virar vampiro.
Então, com base em algumas informações que os 4 livros nos dão, alguém começou um livro chamado "Singularity", que é a História de Alice, mesmo antes dessa ser transformada em vampira.
Eu já tinha visto isso antes no Foforks, e não me interessei, até que uma amiga minha ficou falando no MSN que é legal, eu comecei a ler e realmente... Recomendo. É muito bom. Mas a espera pelos outros capítulos é fatal. É tipo, de capitulinho em capitulinho, uns 2 ou 3 dias para escrever uma coisa nova (pra mim, uma eternidade), deve enlouquecer. Eu não sei, porque nunca esperei pela história realmente. Atualmente, o(a) autor (a) postou 21 capítulos, eu estou no 19, lendo de frase em frase até sair o 22.
É muito bom! Muito legal. Leia se você gostou de Crepúsculo.

ps.: Eu não falei que ela era vidente? Então, isso vai te matar. Porque ela fica vendo o futuro parceiro dela (Jasper) toda hora, se verdade, há mais de 14 anos, e, ela nunca o acha, embora esteja procurando. Já foi lido o capítulo 21 pela mesma amiga que em recomendou, e ela disse que não, Alice não acha o Jasper. Sempre que parece que ela VAI, há alguma coisa na cabeça mirambulante dela que muda de assunto (ou melhor, pensamento e ação), e faz algo completamente diferente, embora legal.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

The only exception

Você ainda não sabe, mas Paramore virou minha banda super preferida ano passado (Evanescence em segundo, é claro), eles tem uma música para cada humor meu (eu não sei porque, mas agora eu prefiro as lentas e tristes, ou as agressivas, como Decoy) e uma das lentas e depressivas que eu gosto, é do último álbum que saiu, o "Brand New Eyes", "The Only Exception", que conta a história de que desde pequena ela viu o amor se despedaçar entre os pais dela e prometeu nunca cantar de amor, mas ela diz que "Sei-lá-quem" é a única exceção.
O negócio dessa música é que o clipe saiu recentemente no site do Paramore (dia 17, ontem), e ele significa muita coisa, realmente, é o clipe mais interessante que eu já vi (não exagere, Celeste!).
É simples, mas a mensagem é maravilhosa, e, se essa minha época de gótiqueza nunca acabar, este vai ser sempre meu clipe preferido do Paramore.
Eu não vou colocar aqui no blog porque muitas pessoas se ferraram colocando um mesmo vídeo do YouTube que um espertão colocou lá, e ele foi removido por direirtos autorais (haha, ferrou-se).
Então, é claro, está disponível no site da banda, mas eu passo o link exato para vocês; Clique aqui e assista.
Agora, eu vou ler Singularity. Oh, não sabe o que é?
Num outro post eu explico.

Gótica

Bitefight (jogo que permite que você escolha entre ser vampiro ou lobisomem, eu escolhi vampiro, e tem até uma loja de vudu no jogo), Evanescence (banda, dert!), foto bizarra no msn - vampira cor de papel higiênco sem qualidade (limpo, é claro), daqueles que são tão ruins e duros que nem brancos são, são cinzas, com os lábios incrívelmente vermelhos e os olhos pintados de lápis preto -, pensando em fantasmas ao dormir, nem ligando quando o livro "Escolhida" (P.C. Cast & Kristin Cast) fala que Deus é machista e menospreza as mulheres ( isso porque voi á igreja adventista, pois estudo numa das escolas da rede), achando a deusa Nyx (deusa dos vampiros) legal, escrevendo um livro em que pretendo colocar bastante sangue, sofrimento, em que a personagem principal é uma mesquinha egoísta, tendo Harry Potter como meu livro número 1, querendo vestir roupas pretas, enfiando lápis no olho que nem uma condenada, gostando de ver sangue e desejando me cortar, querendo colocar um piercing, pedindo pro meu pai pra ir ver um morto (ele perguntou "ter certeza disso?"). Eu te pergunto: Será, repito, SERÁ que estou virando uma gótica de cemitério? Eu não quero.

Eu não gosto.

Eu sinto medo.

Eu sinto nojo.

Ou não. Como é que eu vou saber?

Eu tenho medo de satã. E rezo pra Deus me proteger dos espíritos dele -eu sei, eu sou maluca e cagona de medo. Eu ainda peço perdão pra Deus pelas coisas que faço de errado. Eu ainda deixei bem clara a minha opinião sobre Escolhida - que eu acho o livro ótimo, mas ele é de ficção, e essa coisa de Deusa Nyx não existe, que Ele não é machista, porque, primeiramente, criou a mulher, depois deu aquelas visões para Ellen G. White, e que eu odiava essa parte do livro.







EU NÃO QUERO VIRAR UMA GÓTICA DE CEMITÉRIO!!!!!!!!!