3 livros foram retirados da lista de espera!
O Ladrão de Raios
O Mar de Monstros
A Maldição do Titã
Todos da série "Percy Jackson e os Olimpianos".
Vejamos!
O Ladrão de Raios
Alerta: Não tem nada a ver com o filme!
Esse livro é o primeiro da série. Aí vai um resumo para vocês terem uma idéia do que é: Percy Jackson, garoto de 12 anos, descobre que é um meio-sangue filho de Poseidon (deus dos mares, um dos três maiores) e vai para o acampamento meio-sangue. Ele foi acusado de ter roubado o raio, símbolo de poder de Zeus (maior dos deuses) e ainda mais tarde, de ter roubado o o elmo, símbolo de poder de Hades (o dono do Mundo Inferior). Mas é claro... Que ele não fez nada disso né? Porém, no Olimpo (lar dos deuses) Uma guerra ameaça acontecer por causa do raio, Zeus acusa Poseidon de ter usado Percy para roubar seu raio. Percy sai com seus dois amigos, Grover (um sátiro) e Annabeth (meio-sangue filha de Atena) para achá-lo e entregar para Zeus, achando que ele está com Hades. Quando chegam lá (no Mundo Inferior ou Inferno mesmo), descobrem que Hades não roubou o raio, e, além disso, ainda roubaram seu elmo. Advinha quem ele culpa por isso...? O amigo de Percy o trae, (chama-se Luke) e vai para o lado de Cronos. (quem é? Ai... Não é uma história legal... Pai dos deuses que foi despedaçado por seu filho, Zeus, e jogado no nas profundezas do Tártaro. Que lindo. Agora, obviamente, ele quer vingança e reassumir o poder, destruindo seus filhos e todos os...
Obstáculos.)
Tem muita coisa, se eu escrever tudo vai dar muito texto...
Crítica:
Ok, como eu já havia visto o filme, sabia de algumas coisas que iriam acontecer, mas não sabia que ainda tinham milhares de coisas á se explicar. Acho que muita gente (como minha mãe) não vai gostar muito do livro porque ele é cheio de "enfeites". Mas eu adoro enfeites! Se eu não gostasse de enfeites, não teria gostado de Amanhecer! É ótimo mesmo, o livro. Eu esperava muito menos...
O Mar de Monstros
Ganhei esse livro antes mesmo de ter o Ladrão de Raios ;x Obrigada a "Soueu". Ela mesma que comprou pra mim!!! Noção do livro: Grover foi capturado tentando, como todos os sátiros, achar o deus Pã (deus da natureza) e faz uma conexão empática com Percy (agora com 13 anos) para dizer-lhe isso através de sonhos. O pobre sátiro está preso com um ciclope (criatura que tem apenas um olho, é muito forte e grande) e finge que é a sua noiva ciclope, tecendo um vestido e ocupando o rosto com um véu, já que o ciclope tem visão ruim. O ciclope dá um prazo para que Grover acabe o vestido e vá se casar com ele. Eu sei né gente, MUITO esquisito... Percy e Annabeth tem que fugir do acampamento para começar uma jornada atrás de Grover, no Mar de Monstros. Acham uma garota do acampamento e recebem ajuda, mais ocorre um acidente (com Caríbdis e Squila, já ouviram falar?) e acaba que Annabeth e Percy ficam sozinhos de novo.
E blá blá blá muita coisa pra explicar!
Crítica:
Como vocês perceberam, o livro é cheio de coisas malucas. Principalmente quando chega na parte de Caríbdis e Squila. Mas é ainda mais legal do que o primeiro, se isso é possível =P.
A Maldição do Titã
Thalia revive (nem me pergunte), ela era filha de Zeus. Já era amiga de Annabeth antes de morrer, e de Percy (14 anos), que é muito parecido com ela, fica amiga então. Mas, como era de se esperar, ela é filha do maior deus, e Percy de um dos três maiores. Então... Ela rouba um pouco o lugar de Percy. Você nem imagina como isso me deu raiva. Mas depois a deusa da caça, Ártemis é capturada junto com Annabeth, e saem Thalia, Percy, Grover, Bianca e Zoë (Caçadoras de Ártemis) para ir salvar Ártemis. O Percy, na verdade, está indo salvar Annabeth, porque ela importa mais (ooh! Depois de tanto tempo juntos...). Daí, quando eles chegam no lugar (depois de muita batalha) Ártemis está segurando o céu. Literalmente falando. Percy vai e segura o céu por ele mesmo, Ártemis cai fora dali para lutar com o Atlas, titã que deveria estar segurando o céu, essa é a sua maldição, mas ele foi libertado. Luta pra lá e pra cá, enquanto isso Percy está quase morre esmagado, por estar segurando um peso muito grande que nem ele suporta (o peso do céu). E teria morrido se Ártemis não tivesse colocado Atlas em seu devido lugar. Bianca morre, Zoë morre e um monte de outras coisas.
Crítica:
Era pra esse livro durar até outubro, mas eu não aguentei e terminei-o hoje de madrugada =( . O livro é ainda melhor do que o segundo, ótimo, cheio de surpresas, maldições, monstros e pessoas novas... Aaah!
O próximo livro é A Batalha do Labirinto. Tenho 3 opções para ganhá-lo:
1- Meu pai compra pra mim quando ele receber.
2- Minha mãe me compra em OUTUBRO. Tá muito longe!!!!!
3- A Marília me dá de aniversário, o que serIA talvez na semana que vem...
O último livro será lançado no Brasil em Junho. No mesmo mês que Eclipse...
Tha-nan!!!!!!
Fim...